A vida me ensinou esperar

Uma longa caminhada começa com o primeiro passo - Lao-Tsé
Foto Internet

Foi preciso esperar quase 9 meses para nascer. Depois alguns anos para as primeiras palavras, os primeiros passos. Na infância esperava o Natal, a Páscoa, o Dia das Crianças. Quando adolescente esperava a aula terminar, o almoço ficar pronto. Esperei os 18 anos chegar para começar a dirigir. Esperei 4 anos passar para me formar na faculdade. Esperei alguns meses para conseguir um emprego.

Até mesmo quando doente, esperava a cura. Quando não tinha dinheiro esperava o próximo pagamento. Esperava ansiosamente enquanto guardava dinheiro pra poder comprar algo. Esperava no trânsito, na fila do caixa. Esperava a minha vez chegar.

Durante muito tempo a vida me ensinou a esperar, que sendo paciente tudo se resolveria, tudo seria possível. Mas nem sempre a espera se resolvia, as vezes o problema persistia. Então começaram os questionamentos: será que esperar é mesmo a solução?

A vida me ensinou a esperar, mas nunca me ensinou que a espera não deve ser o foco! Nunca ensinou que ir atrás dos objetivos e encontrar a solução deveria ser prioridade. É claro que as vezes você deve tomar uma atitude e esperar os resultados. Mas sem a ação os resultados não chegam. Se você não começar nunca vai chegar, e então nada adianta esperar.

Uma longa caminhada começa com o primeiro passo.
Lao-Tsé

Postagens mais visitadas deste blog

HTML5 - Entendendo e Executando

Você pode alcançar a imortalidade, basta fazer apenas uma coisa notável

Desenvolvedor Web: a jornada