Você pode alcançar a imortalidade, basta fazer apenas uma coisa notável

Você pode alcançar a imortalidade, basta fazer apenas uma coisa notável - Johnnie Walker

Faz um bom tempo que venho usando esta frase de uma propaganda da Johnnie Walker na assinatura do meu e-mail. Não sei qual a importância que as pessoas dão as assinaturas de e-mails, se é que elas leem. Mas hoje parei para refletir novamente sobre a mensagem contida nela. Pra quem gosta de citações e frases de efeito, é uma bela frase. Mas se analisada mais profundamente, podemos encontrar um grande ensinamento.

Vamos começar pela palavra: "pode". Esse é o primeiro passo para conquistar algo. Primeiro você deve desejar essa coisa, depois do desejo ter sido criado você pode conseguir ele, ou não. O "você pode", mostra claramente que só depende de você, não da sua família, não dos seus amigos, não de onde você nasceu, não de onde estudou, etc. Você é o protagonista.

Partindo da primícia que você pode algo, a frase fala em algo interessante e buscado por grande parte dos seres humanos, pelo menos os mais ambiciosos, a imortalidade. Ainda não é possível viver fisicamente eternamente, e eu não acredito em vida pós-morte. Mas sim, acredito que é possível se tornar imortal, mas é claro que essa imortalidade depende de outras pessoas. E a frase resolve este problema dizendo que: "basta fazer apenas uma coisa notável", simples assim. Faça algo notável, que as pessoas irão lembrar de você eternamente. A história mostrou e ainda mostra isso, veja casos de pessoas que até hoje são lembradas e estudadas pelo que fizeram, seja algo bom ou ruim. Mas espero que você sempre deseje fazer algo bom.

Chegamos aqui a outro ponto, não basta pensar ou desejar algo, você tem que fazer. Ação! Sem ação você não será lembrado. Não basta apenas desejar, você tem que ir atrás. Deixo aqui a pergunta: o que você tem feito?

Link YouTube | Androide Johnnie Walker

Postagens mais visitadas deste blog

HTML5 - Entendendo e Executando

Desenvolvedor Web: a jornada