Eles queriam ler, mas acabaram ficando com fome


Ontem foi um dia atípico. Estava olhando no armário que guardo os meus livros e encontrei uma sujeira, ao remover um livro encontrei alguns cupins. Depois de remover outros livros encontrei a colonia deles. Estavam comendo os livros e fazendo sua casa ali.

Isso me fez refletir ainda mais sobre as vantagens dos livros digitais (e-Books). Desde que adquiri o Kindle não comprei mais nenhum livro físico. A grande defesa a favor dos livros físicos é que você tem ele ali, ele pode ser folheado, sentido, cheirado, ele é seu. Com um livro físico você pode emprestá-lo, doa-lo, vende-lo, com e-Books isso não é possível, já que o livro é vendido para um usuário. Apesar que a Amazon já está desenvolvendo um esquema de empréstimo de livros.

Bom tudo isso era uma grande justificativa, ter o livro físico por si só já era uma vantagem. Porém acabei lendo em alguma postagem, sobre livros que ficam velhos e as páginas começam a se desmanchar. Mas até um livro ficar velho leva muito tempo... Porém ontem verifiquei a grande desvantagem de livros físicos, eles são sensíveis a natureza. Poderia não tem sido cupins, mas uma chuva ou mesmo um incêndio.

Sei que os livros digitais não são eternos também, a empresa pode fechar, os servidores quebrarem. Mas ter um livro físico não quer dizer que você o terá para sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

HTML5 - Entendendo e Executando

Você pode alcançar a imortalidade, basta fazer apenas uma coisa notável

Desenvolvedor Web: a jornada