2 anos de SG&C

No último sábado completei dois anos de trabalhos na SG&C. Tudo começou quando ainda frequentava a faculdade de Publicidade e Propaganda, e na tentativa de conseguir em estágio, distribui currículos pelas agências de publicidade em Ribeirão Preto. Mas acabei conseguindo um estágio na TV da faculdade, a TV Unaerp, onde fiquei exatamente 2 anos.

Durante o estágio, acabei sendo chamado para um grupo de estágio em uma agência, pelo Marcelo Rezende, hoje meu patrão. A proposta era fazer um estágio aos sábados, com toda a rotina de uma agência. Acabamos que tendo um único cliente, a Creche Alvorada, onde desenvolvemos uma campanha completa.

Nesse época já estava envolvido com Web, aprendi HTML na adolescência, mas nunca dei continuidade aos estudos. Já na faculdade comecei o Frango Insano, meu falecido blog, que na época do estágio estava a todo vapor. Nele pude aprimorar, com muito suor, minhas habilidades em HTML, além de aprender CSS. O engraçado é que eu nunca tinha feito aula, foi tudo na raça, pesquisando e aprendendo. Foi muita tentativa e erro.

Depois de um tempo nesse programa de estágio, o Marcelo perguntou se eu não conhecia algum Web Design, que a agência estava com vaga. Eu não era bem um Web Design, mas sabia HTML e CSS, basicamente o que a agência precisava. Como aprendi um pouco de Phototshop na faculdade, encarei um novo desafio na minha vida. Agora eu era um estagiário em uma agência de publicidade. Meta da faculdade cumprida!

Comecei de um forma bem inusitada, pra ser mais preciso um teste. Num final de semana de Carnaval, poderia estar na gandaia, mas fui chamado para ajudar o Marcelo a fazer um "site", para um cliente. O site era bem simples e já tinha uma base. Então foi até que tranquilo...

Bom depois de dois anos, acho que passei no teste... mas de lá pra cá, muita coisa mudou. Acabei não desenvolvendo as habilidades artísticas da função, especialmente para uma agência onde tudo tem que ser cheio de efeitos, já que meu estilo é focado no minimalismo. Então foquei mais na parte dos códigos, HTML e CSS mesmo. Eis que navegava para novos mares, de meio Web Design, parti para desenvolvedor Front-end.

Mas ainda falta um pouco para me considerar um desenvolvedor Front-end de fato, o tal do JavaScript. Comecei esse ano a aprender a linguagem de script, da mesma forma que comecei a aprender HTML e CSS, na raça, na pesquisa. Mas confesso que não tem sido fácil. E na dificuldade tenho procurado outras formas, e a mais fácil que encontrei e fazer algum curso.

Enquanto vou planejando o futuro e dando novos passos, fica a comemoração aos 2 anos de agência e o aprendizado adquirido nesse tempo. E pra aumentar ainda mais a felicidade os meus patrões Marcelo Rezende e Suzi Corrêa me presentearam com um kit da Colorado!

Kit Colorado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HTML5 - Entendendo e Executando

Você pode alcançar a imortalidade, basta fazer apenas uma coisa notável

Desenvolvedor Web: a jornada