Windows 8, instalação e primeiras impressões

Depois de um tempo procrastinando finalmente decidi comprar o Windows 8. Estava usando o Windows 7 pirata, mas tinha uma versão do XP Home Edition original. Aproveitei a promoção do site da Microsoft e paguei a bagatela de R$69,00. Ainda não acho um preço justo por um sistema que apresenta algumas falhas, como foi nas versões anteriores. Se rodar direitinho não vou reclamar do preço.

Reinstalei o WinXP, mandei bala nas atualizações, precisa do SP3, e bora comprar e instalar o Windows 8. Maravilha, até começar o download. Com belas 10 horas estimadas, que depois deu uma melhorada e caiu pra 8 horas. Ou seja, só fui instalar o sistema no outro dia. Lembrando que a minha internet, na teoria, é de 10 megas, mas como é NET, e não tipo NET, esperava mesmo muitas oscilações. Não tive dúvidas, deixei o computador ligado baixando o instalador e fui dormir.

A instalação do Windows 8

Instalando o Windows 8

No dia seguinte... Ao acordar, o Windows 8 já estava lá lindo e pronto para instalar. Decidi instalar de manhã mesmo, enquanto fui tomar café da manhã o instalador ficou lá brincando. A instalação foi bem rápida, comparada ao Win7. O PC ficou praticamente pronto depois de instalado, só precisou de algumas atualizações e um ou outro driver, que não instalou direito. Não durou 30 minutos e já estava lá rodando o sistema operacional. Acredito que um usuário de nível básico a intermediário, consegue fazer a atualização sem problemas, já que é feita pelo Windows antigo. Palmas para a Microsoft.

Primeiras impressões do Windows 8

Inicial do Windows 8

Acredito que uma das coisas mais bacanas do Windows 8 é inicial, não ver a área de trabalho como estávamos acostumados nas versões antigas. A nova interface é moderna e tem belo desing. A "Metro", ficou muito show. O Windows 8 ficou bem mais limpo que o seu antecessor, sem muitas firulas. Simples e funcional.

A performance melhorou bastante, achei ele bem mais rápido que o Windows 7. Tanto para rodar o sistema em si, quanto para abrir programas e aplicativos. Confesso que fiquei com receio de não rodar bem os programas que eu uso normalmente, mas não encontrei problema algum.

Já a Loja da Microsoft, onde você encontra os apps pro Windows 8, ficou devendo um bocado, pela falta de aplicativos, a opção é bem pequena. Pode ser que daqui algum tempo já encontre um volume bacana como no iOS e no Android. Tomara que a Microsoft tome cuidado para não lotar de aplicativos ruins.

Se você tem uma graninha sobrando ou quer atualizar pra um sistema mais moderno, recomento a atualização pro novo Windows.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HTML5 - Entendendo e Executando

Você pode alcançar a imortalidade, basta fazer apenas uma coisa notável

Desenvolvedor Web: a jornada