Libertando as correntes do banco Santander


Hoje é um dia pra entrar na minha história. Finalmente consegui colocar as contas no banco Santander em dia. Depois de alguns anos usando o banco para receber o pagamento de um estágio, precisei continuar com o banco, já que tinha dividas com o mesmo. Hoje estão zeradas!

Seria um dia pra me libertar, se não fosse um incomodo, aliás um não, dois. Entrei no site pra ver se encontrava alguma informação do que precisava pra encerrar a conta. E pimba, no site diz "...Essa formalização pode ser realizada em qualquer agência...". Não tive dúvidas fui até a agência mais perto da minha casa, já que meu horário de almoço é curto. Agência vazia, só precisei esperar a gerente terminar um telefonema.

Informei que queria encerrar a minha conta corrente junto ao Santander, ela pegou meus documentos e analisou algo no computador. Depois me informou que o encerramento só poderia ser feito na agência que a conta pertence. A mesma fica dentro de um shopping, o que seria um estorvo devido a época do Natal. Mas mesmo assim, queria ir no shopping, então nem quis usar o meu direito, já que no site diz "qualquer agência".

Fui até o shopping e não estava muito cheio, consegui uma boa vaga, próximo a entrada. Perfeito! Mas a vida tem lá suas surpresas, a agência estava passando por uma reforma e mudaram o local de atendimento. Por sorte o novo local de atendimento ainda era dentro do shopping. Fui até o local e encontrei a porta fechada com apenas um segurança lá dentro, que me sinalizou que estava fechada. Nem preciso falar que me arrependi de não ter questionado a gerente da outra agência.

Sem tempo pra almoçar e voltar até a outra agência decidi ficar passeando pelo shopping mesmo. E o dia de me libertar do Santander acabou sendo adiado. Sem problemas, já que não tenho pressa pra resolver isso.

Aviso de reforma da agência

Recebi hoje (19/12) uma carta do Santander avisando que a agência entraria em reforma no dia 17 de dezembro. Só podia ter chego antes!

Encerrando o assunto e a conta

Finalmente conseguir ir até a agência no dia 02/01 pra encerrar a conta. Peguei a senha, a gerente me atendeu e disse que precisaria zerar o saldo da conta. Peguei outra senha, dessa vez pro caixa, saquei a quantia e fui falar com a gerente novamente, mas ela já estava atendendo outra pessoa. Me recomendou falar com outra gerente, do setor de contas jurídicas, a pessoa não estava e um outro gerente, também de contas jurídicas me atendeu, por sinal foi muito atencioso.

Me questionou o motivo do encerramento da conta, expliquei que não utilizaria mais a conta corrente, e pra minha surpresa, ele me ofereceu eliminar as tarifas mensais da conta. Como não tinha interesse em continuar com a conta, decidi encerrar mesmo com a proposta de custos zero.

Eis que no exato dia 02/01/2013 minha conta corrente junto ao banco Santander foi dada como encerrada. Chegou a carta dizendo que o encerramento foi efetuado e todos ficaram felizes para sempre.

--> Atualizado dia 18/01/2013
--> Atualizado dia 19/12/2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HTML5 - Entendendo e Executando

Você pode alcançar a imortalidade, basta fazer apenas uma coisa notável

Desenvolvedor Web: a jornada