Curso de inglês

Cultura Inglesa Ribeirão Preto
Foto Cultura Inglesa Ribeirão Preto

Tomei vergonha na cara e decidi fazer um curso de inglês. Já era pra eu estar falando e lendo, se não fluente, com certa facilidade. Isso se tivesse ido atrás antes, mas como a vida não é feitas de "se", a saga do inglês começa agora.

Antes de decidir onde fazer, fui conhecer as escolas de inglês e os cursos que elas oferecem. Selecionei as escolas que já me deram referência, são elas: Cultura Inglesa, CNA, CEL®LEP e Senac . O primeiro contato foi pela internet, entrei no site e verifiquei os cursos e horários. Depois visitei pessoalmente cada escola e analisei a estrutura, os cursos, preços e o atendimento.

Gostei muito da Cultura Inglesa e da CEL®LEP, mas acabei optando pela Cultura Inglesa.

Cultura Inglesa

Antes mesmo de procurar alguma escola de inglês, já tinha recebido boas recomendações da Cultura Inglesa. O maior diferencial é o método de ensino, realmente muito bacana.

Mesmo sabendo um pouco inglês, decidi começar o curso do zero, isso mesmo lá do To Be, para aprender a base do idioma. Tenho apanho um pouco da vida, por não ter uma base sólida nos estudos, então nada mais justo que começar e aprender a base.

O curso chama International, tem 5 módulos de 1 semestre cada. Ou seja, vou fazer 2 anos e meio de curso. Seria o equivalente ao curso básico/intermediário de inglês tradicional. Ao final do curso estarei apto a fazer o primeiro exame da Universidade de Cambridge-ESOL, o KET.

Por que aprender inglês?

Sempre ouvi que inglês era um diferencial para a carreira, seja qual área ela for. Mas diferencial não é necessidade. Quando eu senti que era necessário fazer inglês então decidi ir atrás. Como pretendo melhorar as minhas habilidades na área que trabalho desenvolvimento front-end, e quase tudo nessa área é em inglês, surgiu a necessidade.

Postagens mais visitadas deste blog

HTML5 - Entendendo e Executando

Você pode alcançar a imortalidade, basta fazer apenas uma coisa notável

Desenvolvedor Web: a jornada